Instituto Amazônia realiza curso de Boas Práticas do Cultivo de Mandioca em Eirunepé

Com o objetivo de levar capacitação e orientação aos beneficiários do Plano Brasil Sem Miséria, o Instituto Amazônia realizou atividade referente ao cronograma de metas e planejamento junto à Chamada Pública, onde foi realizado curso e visitas técnicas às áreas de plantio dos agricultores beneficiários do Programa. As atividades iniciaram-se dentro da Reserva Extrativista (Resex) Rio Gregório e nas comunidades Praia do Hilário, Nova Esperança, Matrinxã, Malagueta, Deixa Falar, Santa Rita, Venezuela e Caioá, do Alto Rio Juruá.

Foi realizado curso de Boas Práticas do Cultivo da Mandioca, por esta ser uma das atividades agrícolas mais executadas no município, onde muitos dos agricultores tiram dela seu sustento e renda do dia-a-dia. Durante o curso foi ressaltada a importância da boa prática da cultura, desde a escolha da área e preparo do solo, até a colheita e o processo de transformação do produto em farinha, bem como os processos de higienização dos materiais envolvidos. Participaram cerca de 75 agricultores familiares que puderam relatar suas experiências de sucessos e insucessos já vividos.

Houve ainda no município, atendimento ao donos de movelarias para regularização das mesmas e orientação aos agricultores familiares quanto a emissão da Carteira de Agricultor Familiar.

Facebook

Links