Mais de 250 produtores são atendidos em Rio Preto da Eva pelo Instituto Amazônia

Em Rio Preto da Eva, a equipe de profissionais do Instituto Amazônia e IDAM que trabalham no município atenderam no último mês 277 produtores e agricultores familiares, sendo que 130 foram na Unidade Local e 147 por meio de visitas técnicas às propriedades rurais.

Entre as visitas, uma foi no Ramal ZF7b km 14 (propriedade do produtor João Batista) para acompanhamento da implantação de 2,0 há de aera alagada para piscicultura e orientação sobre manejo da atividade. Outra foi na AM 010 km 110, propriedade de Hisassi Hayasida, para orientação sobre o manejo da piscicultura, renovação do cadastro de aquicultura e diagnóstico da unidade de produção familiar. Já no Ramal do Jangada km foi feito o acompanhamento da Unidade de Criação de Peixes em Canal de Igarapé.

E na propriedade de Almir Belém e Adrio Belem, localizada no Ramal Zf B km 14 e km 15, técnicos orientaram sobre a implantação, cadastro, manejo e legislação ambiental que rege a atividade de piscicultura.

Na Comunidade Francisca  Mendes e Comunidade Lago do Sucuriju, o Instituto Amazônia realizou Curso de Piscicultura, no qual foi abortado os seguintes temas: implantação, manejo, legislação ambiental, qualidade de água, seleção de área para a implantação da atividade de piscicultura.

 

Facebook

Links