Instituto promove ações em Humaitá para promoção de várias cadeias produtivas
Em Humaitá foram atendidos, pelo Instituto Amazônia e IDAM, 161 Agricultores familiares, que procuraram a Unidade Local para tratar sobre os mais diversos assuntos como os resultados de pesquisa cadastral, entrega de documentos para crédito rural, orientações sobre produção de mudas de cacau, distribuição de sementes de milho e melancia, entre outros.
Com relação às sementes, foram distribuídas 50kg de milho para três agricultores familiares e 1,700 kg de melancia para oito agricultores familiares.
Foram elaborados e encaminhados 46 projetos de crédito rural e emitidas oito Declarações de Aptidão ao Pronaf, para fins de financiamento junto ao Banco do Brasil e da Amazônia.
Além dos atendimentos na Unidade Local do Instituto em Humaitá, técnicos realizaram ainda 80 visitas técnicas, em várias comunidades para diagnosticar e orientar sobre os melhores métodos para cada produção.
Na Comunidade Alto Crato foi realizada uma reunião para tratar sobre as reivindicações de infraestrutura como estrada e energia elétrica, com a presença do prefeito, vice-prefeito, vereador presidente e gerente da UNLOC IDAM, e a participação de 28 agricultores familiares.