Produtores de Rio Preto da Eva recebem a visita dos técnicos do Instituto Amazônia

No município de Rio Preto da Eva, técnicos do Instituto Amazônia e IDAM realizaram 134 atendimentos na Unidade Local e 122 visitas técnicas nas áreas de produções rurais, durante o mês de junho, para prestar diversos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

Foram realizadas visitas no ramal do Banco para recomendações para a cultura da banana, pimenta de cheiro, castanha do Brasil abiu, açaí, coco e outras fruteiras diversas, avicultura e também a atualização da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Na propriedade Águas Claras na rodovia AM 070 Manoel Urbano km 65, foi proporcionado pela Embrapa um dia de campo tendo como foco a cultura da mandioca e milho.

Na propriedade de Maria da Glória, localizada no ramal Sulivan Portela, foi realizado o georeferenciamento dos viveiros para o cadastro da piscicultura junto ao IPAAM. Na propriedade de Dan Oliveira, o produtor foi orientado sobre a legislação ambiental que rege a atividade de piscicultura, manejo (calagem, adubação e densidade de estocagem), também foi realizado o georeferenciamento para o cadastro da atividade junto ao IPAAM.

No ramal Bom Futuro, foi feita a seleção de área para a implantação de Unidade de Demonstrativa de Produção Integrada (citros, hortaliças e piscicultura).

Facebook

Links