Produtores atingidos pela cheia são atendidos por técnicos do Instituto Amazônia em Anori
As atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), realizadas pelo Instituto Amazônia e IDAM, em Anori, nesse 2º trimestre foi de pouca demanda em virtude da enchente que atingiu todas as áreas ribeirinhas. “Embora a cheia tenha dificultado nosso trabalhando, não deixamos de atender nosso público com as visitas técnicas, curso, projetos de crédito rural, entre outros”, afirma o técnico agropecuário Sorén Farias.
VISITAS TÉCNICAS: Aos agricultores familiares de comunidades e localidades rurais com objetivo de realizar cadastramentos para emissões de carteira de produtor, Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP’s), e informações sobre a recuperação de crédito rural.
CURSO: “Boas maneiras e práticas de vacinação contra Febre Aftosa” realizada pela Unidade Local de ANORI, juntamente com a parceria da ADAF, representada pelo Instrutor Médico Veterinário Armendes Guerreiro. O curso teve como objetivo capacitar pequenos criadores de bovinos levando em consideração a importância das boas maneiras e práticas de vacinação de seus rebanhos em manter a sanidade dos animais contra qualquer enfermidade.
PROJETOS DE CRÉDITO RURAL: Ao público beneficiário interessado em custeio agrícola, pesca artesanal, e investimento com linhas de crédito pela AFEAM, e Banco da Amazônia – PRONAF – Mais Alimentos.
REUNIÃO: Aos agricultores familiares da comunidade de São Raimundo do Catalão com objetivo de levar informações sobre os serviços de ATER, crédito rural e recuperação, carteira de agricultor familiar, organização comunitária e Associativismo.
ASSOCIAÇÃO: Assessoria e apoio na reestruturação da Associação de Produtores rurais da Comunidade de São Raimundo do Catalão.
CARTEIRA DE PRODUTOR RURAL: Confeccionadas aos agricultores familiares de comunidades e localidades rurais para que os mesmos possam ter benefícios, e apoio na produção agrícola com sua comercialização.
ATENDIMENTO: Ao público diverso com informações, orientações técnicas, expedições de documentos para benefícios como aposentadorias, auxilio maternidade, carteira de Produtor, entrevistas para financiamentos, entre outras atividades demandadas.
DAP: Aos agricultores familiares financiados com custeio agrícola, Pesca Artesanal, e Investimento agropecuária pelo PRONAF – Mais Alimento, através do Banco da Amazônia.