Produtores de Novo Aripuanã são beneficiados pelas ações do Instituto Amazônia

Oitenta produtores de diversas culturas, entre elas açaí, banana e mandioca, de Novo Aripuanã foram beneficiados com os serviços prestados pelo Instituto Amazônia e IDAM, que tem como objetivo desenvolver o setor primário, incentivar a produção local, diversificar plantios, melhorar a qualidade dos produtos e orientá-los a trabalhar de forma coletiva.

“Buscamos orientar os agricultores familiares a utilizar métodos técnicos a serem utilizados em suas UPF. Na implantação de unidades de produção de animais de pequeno e médio porte, no cultivo de culturas anuais, na implantação de culturas perenes para garantir o alimento da família e melhoria na renda familiar”, disse a técnica agropecuária, Jucidene Cardoso da Silva.

Além disso, os produtores também receberam informações sobre políticas públicas voltadas para o meio rural que promovem o acesso a alimentação, incentivam a agricultura familiar e, ainda são uma forma deles comercializarem seus produtos a preços mais justos, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Facebook

Links