Instituto Amazônia leva diversos cursos ao interior do Amazonas
Os municípios do interior receberam, através do Instituto Amazônia e IDAM, vários cursos de capacitação para o desenvolvimento de atividades rurais. Eirunepé, por exemplo, recebeu a Oficina de Mapeamento da Cadeia de Valor da Borracha: Metodologia Value links – B, e os produtores de Carauari participaram do curso de Boas Práticas da Cultura do Açaí.
A oficina realizada em Eirunepé contou com a parceria da GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) – Agência de Cooperação Técnica Alemã -, e teve como objetivos mapear, conhecer e descrever a metodologia de fomento para Cadeia de Valor da Borracha na Metodologia Value Links, além de integrar equipes interdisciplinares para desenhar e implementar processos de fomento na cadeias de valor da borracha do município.
Já o curso promovido em Carauari destacou a utilização e a importância econômica do açaí, manejo de açaizais nativos e outros aspectos. A capacitação foi dividida entre teoria e prática para que todos os participantes pudessem adquirir experiência do conhecimento repassado em sala de aula pelo instrutor.