Em Boa Vista do Ramos, produtores de madeira recebem incentivo e orientação de técnicos do Instituto Amazônia
O Instituto Amazônia, em parceria com o IDAM, iniciou os trabalhos de apoio à produção madeireira e não-madeireira para os anos de 2013 a 2014, no município de Boa Vista do Ramos. Os trabalhos consistem em planejamento para elaboração dos Planos de Manejo Florestal Sustentável em Pequena Escala (PMFSPE), apoio ao licenciamento das movelarias, bem como, auxílio no desenvolvimento dos não madeireiros e pequenos produtores, que retiram os seguintes produtos da floresta: madeira, palha, cipós, frutos oleaginosos, entre outros.
Também foram realizadas vistorias nas movelarias, bem como revisão nos planos de manejo de alguns produtores, e reunião com os associados da Associação dos Manejadores do Rio Curuçá (AAMFC). Já no Distrito de Cametá, foram iniciados três projetos de imobiliário para as movelarias.
De acordo com o técnico florestal, Joel Ferreira, o trabalho do Instituto Amazônia auxilia no desenvolvimento dos pequenos produtores, que trabalham na floresta e tiram dela o seu sustento. “Também estamos assessorando as Associações e Cooperativas e seus participantes ajudando no desenvolvimento de seus empreendimentos”, disse ele.