Produtores rurais de Atalaia do Norte e Benjamin Constant recebem orientação do Instituto Amazônia
No mês de junho, as visitas de atividades técnicas foram voltadas para os agricultores familiares, moveleiros e beneficiários do plano Brasil sem Miséria dos municípios de Atalaia do Norte e Benjamin Constant. As atividades tiveram como objetivo o aumento da produção agrícola de forma a assegurar a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares, bem como fortalecer o desenvolvimento socioeconômico sustentável.
As assessorias prestadas por técnicos do Instituto Amazônia foram voltadas ao apoio nas regularizações dos empreendimentos (movelarias) do município de Benjamin Constant, com o objetivo de visar o fortalecimento, desenvolvimento socioeconômico e sustentável. De acordo com o técnico florestal, Eliandro Ribeiro, foi elaborado mais um projeto com foco na regularização ambiental, com objetivo de licenciar junto ao órgão competente IPAAM.
Já em Atalaia do Norte houve a mobilização e a seleção de famílias para serem inserida no Plano Brasil Sem Miséria, que vêm sendo realizadas através das visitas de Ater nas comunidades. O objetivo é levar políticas públicas àquelas pessoas que se encontram em estado de extrema pobreza, de forma que as mesmas possam garantir e assegurar a melhoria da qualidade de vida de seus familiares.