Instituto Amazônia trabalha junto aos beneficiários do Plano Brasil sem Miséria, no município de Amaturá
No mês de julho, técnicos do Instituto Amazônia realizaram cerca de 27 visitas técnicas na Comunidade de Boa Esperança e Estrada Amaturá Bóia, no município de Amaturá, junto aos beneficiários do Plano Brasil Sem Miséria para coletar assinatura do Termo de Adesão ao Fomento às Atividades Produtivas Rurais.
Também foram elaborados 32 projetos de estruturação das unidades produtivas familiar para as famílias beneficiárias da Chamada Pública nº 05/2012. Os projetos serão executados pelos familiares com orientação e assistência técnica da Unloc, onde as famílias irão produzir com sustentabilidade e comercializar seus produtos gerando renda, promovendo a segurança alimentar e nutricional da família elevando seu patamar de vida.
Estas famílias receberão orientação técnica em seus plantios, criação e beneficiamento de seus produtos, e já está sendo trabalhado o consorciamento de culturas ou culturas e criação de animais.
Produtores participam de palestras
No dia 10 de julho, foi realizada palestra na comunidade Nova Jesuânia, localizada na margem direita do Rio Solimões, onde foi debatida a Qualificação de Crédito Rural- PRONAF e Carteira de Produtor Rural. E no dia 12 de Julho, realizou- se duas palestras, uma sobre a carteira de agricultor, forma de uso pelo portador, e seus benefícios, bem como uma palestra sobre Declaração de Aptidão ao Pronaf- DAP.
Ainda foram realizadas duas visitas técnicas na Usina de Beneficiamento de Castanha de Amaturá, sede da APROCAM e COOBEPAM, para acompanhamento do beneficiamento de castanha e para prestar orientações técnicas.