Agricultores e pescadores do município de Anamã recebem técnicos do Instituto Amazônia
Com o objetivo de atender mini e pequenos produtores, técnicos do Instituto Amazônia estiveram no município de Anamã, onde prestaram serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) a agricultores e pescadores em comunidades rurais em áreas de várzea com produções de cultura como: beneficiamento de fibra de malva, processamento de farinha da mandioca, corte de banana e criação de bovinos e suínos.
Também foram realizados 95 atendimentos, sendo 32 visitas de Ater às Unidades de Produção Familiar (UPF’s), 63 atendimentos na Unidade Local (Unloc), bem como 17cadastros para Carteira de Produtor Rural e 46 entregas de sementes de hortaliças e diversas informações e recomendações técnicas e outros assuntos inerentes aos serviços de ATER, na Unidade Local.
Segundo o engenheiro agrônomo Paulo Augusto Campos, o trabalho realizado pelo Instituto Amazônia promove o desenvolvimento rural sustentável e a inclusão social das agriculturas familiares da região de Anamã/AM e de suas adjacências. “Atuamos visando o crescimento econômico e o desenvolvimento social no município, para a melhoria do modo de vida dos agricultores e seus familiares. Que estas ações e metas realizadas, reflitam em melhoria de vida, acesso ao crédito, regularização e acesso aos programas de governo, proporcionando a segurança alimentar, crescimento econômico e social das agriculturas familiares da região”, revelou ele.