Em Eirunepé, agricultores e pecuaristas recebem orientação de técnicos do Instituto Amazônia

Produtores e criadores de animais de pequeno, médio e grande porte, do município de Eirunepé, receberam orientação de técnicos do Instituto Amazônia, bem como assistência na realização de capacitações, elaboração de projetos agrícolas e vistorias creditícias.

Também foi prestada assistência aos produtores nos cultivos das plantas olerícolas, frutíferas e ornamentais, por meio de reuniões, palestras, oficinas, cursos, visitas de assistência técnica, dias de campo e outros métodos de assistência técnica.

Ainda na ocasião da visita,  foram realizadas emissões de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), onde doze agricultores tiveram acesso ao documento.

Ainda em julho, foram realizados atendimentos na Unloc junto ao Agricultores do Plano Brasil sem Miseria. As atividades realizadas com os mesmos foram a distribuição de sementes de hortaliças, melancia, abóbora, mamão e maracujá destinadas aos agricultores familiares do município, bem como atendimento a 38 pescadores da Colonia de Pescadores de Eirunepé/ AM Z-30 para emissão de DAP.

Facebook

Links