Em Extrema, Sul de Lábrea, setor primário é fortalecido pelo Instituto Amazônia

Para fortalecer o setor primário, o Instituto Amazônia, em parceria com o IDAM, por meio da Unidade Local de Extrema, Sul de Lábrea, realizaram no último mês, cerca de 56 visitas técnicas, uma demonstração de método, cinco emissões de DAP, 87 atendimentos na Unidade Local (UNLOC) e 26 Cadastro e entrega de Carteira do Produtor Rural.

Para o técnico agropecuário Reginaldo Macedo, as atividades realizadas foram de grande importância, com o acompanhamento aos produtores rurais do Sul de Lábrea. “Realizamos visitas de ATER e demos orientação no desenvolvimento de produção familiar para o aumento de produção da agricultura familiar, e trabalhando também o crédito rural junto ao analista de crédito do Banco da Amazônia”, disse ele.

Também foi realizada, junto aos gerentes do Banco BASA de Humaitá-AM e do BASA de Extrema- RO, com a participação de lideranças de associações com alguns agricultores, uma reunião sobre Crédito Rural. Os Ramais Mendes Junior, Ramal da Torre, Ramal Laranjal e Ramal da Mococa, receberam visitas de Ater, onde agricultores familiares e produtores rurais foram atendidos e receberam orientações sobre manejo, nutrição, cuidados sanitários e extensão rural.

Já no Ramal da Mococa, além dos atendimentos, foram realizadas, junto ao analista do Banco do BASA, as vistorias de aproximadamente oito propriedades, que já estavam previamente aprovadas com relação a documentações e pesquisa cadastral do Banco.

 

Facebook

Links