Campanha de Vacinação contra febre aftosa é concluída em Caapiranga

A 2° Etapa da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa foi concluída com sucesso no município de Caapiranga. Graças ao trabalho do Instituto Amazônia, em parceria com o IDAM, mais de dois mil animais foram vacinados e 69 pecuaristas foram atendidos e conscientizados sobre a importância da vacinação, que deve ser realizada duas vezes por anos.

“Percebemos que a cada etapa da campanha, as condições para vacinar se tornam melhor, devido o nosso trabalho de conscientização dos criadores na construção de currais com bretes para facilitar os manejos dos animais”, disse o técnico agropecuário Júlio de Alencar.

Também foram realizados serviços como cadastramento de produtores familiares, atendimento ao público, entregas de sementes, entregas de carteiras de produtor, bem como orientações na Unidade local sobre Crédito Rural, financiamentos BASA e AFEAM.

Foram realizadas visitas de ATERF – Assistência Técnica e Extensão Rural e Florestal aos produtores de mandioca, cará, banana, macaxeira e horta caseira, bem como orientações técnicas nas culturas de maracujá, mamão, hortaliças e outras.

Já com os pecuaristas foi realizada Demonstração de Método de aplicação de medicamentos, castração e método de contenção, e orientação sobre a importância de vermifugação dos animais.

“Temos observado que a resistência por parte do produtor familiar, quanto a diversificação das culturas e utilização de novas tecnologias, começa a diminuir. Hoje, o numero de produtores familiares que vem Unidade Local, em busca de insumos, recomendações técnicas estão aumentando”, revelou Júlio.

 Demonstração de Método na cultura da Banana

Foi realizada a implantação de uma Unidade Demonstrativa na Cultura da Banana, na Estrada Ary Antunes Km 20, onde realizou-se demonstração de métodos de piqueteamento, adubação de covas e tratos culturais.

Também foi realizada palestra sobre hortaliças e o sistema de horta caseira sem o uso de agrotóxico na comunidade Membeca, onde participaram 29 jovens. Foi explicada a importância da horta caseira, para a economia e para a saúde alimentar.

Facebook

Links