Instituto Amazônia instala Unidade Demonstrativa de Maracujá em Santo Antônio do Içá

Em Santo Antônio do Içá, o mês de setembro foi marcado pela implantação pela implantação da Unidade Demonstrativa – UD da cultura do Maracujá, na Comunidade Indígena de Novo Dias Matintin, localizada na margem esquerda do Rio Içá. “Houve um interesse muito grande por parte dos comunitários pelo manejo desta cultura, e agora terão a oportunidade de conhecer os benefícios tanto nutricional quanto financeiro do maracujá”, disse o técnico florestal Pessirley Rodrigues, revelando ainda que ainda foi realizada a manutenção da Unidade Demonstrativa de galinha caipira já instalado na mesma comunidade, onde o esterco das galinhas será utilizado como adubo orgânico para o plantio das mudas do maracujá.

O Instituto Amazônia também realizou visita de vistoria na obra da construção de duas estufas secadoras de madeira, onde a Associação dos Produtores e Reflorestadores Florestais – MANEJO IÇAENSE é a beneficiária do Fundo de Promoção Social – FPS. As obras estão de acordo com o planejado, e a Associação está aguardando a última parcela do projeto para a conclusão da estrutura.

Os agricultores familiares das comunidades Ilha do Porto Américo, Paraná do Jauari, Caninim, receberam visitas em suas culturas como a banana, mandioca,macaxeira e hortaliças em geral.

Também foi realizada reunião junto aos agricultores familiares contemplados pelo Programa Plano Brasil sem Miséria – PBSM, com o objetivo de orientá-los ao acesso às políticas públicas, tanto na esfera federal quanto na esfera estadual.

Facebook

Links