Instituto Amazônia realiza palestra sobre manejo de quelônios em Tonantins

Com a participação de 13 agricultores familiares do município de Tonantins, o Instituto Amazônia realizou a palestra Manejo de Quelônios – Aprendendo a dar os primeiros passos. A palestra foi realizada na comunidade Boa Esperança.

Também foram realizadas 35 visitas de ATER para os agricultores familiares beneficiários do Plano Brasil Sem Miséria nas comunidades de Novo Israel, Deus e Amor, São Joaquim, Nossa Senhora de Nazaré, Santa Rita, São José do Amparo São Jorge, Alegria, Caité, Bom Jardim, Santa Maria e Boa Esperança, visitas esses que tinham como objetivo a elaboração do projeto de estruturação produtiva familiar para os agricultores familiares, além de prestar orientações técnicas sobre tratos culturais, combate de pragas utilizando de métodos artesanais e alternativos no plantio de mandioca, banana, abacaxi e recomendações técnicas em relação ao plantio da melancia, coentro, pepino e milho.

Os produtores receberam orientação sobre rega, substratos para mudas, espaçamentos entre plantas, dimensões de covas, utilização de resíduos para produção de adubo orgânico, tamanho mínimo de captura dos peixes de nossa região, bem como informações sobre novas espécies de peixes da região que entram na lista do defeso, aposentadoria, regularização de cartão de bolsa família, regularização e retirada de documentos pessoais, realizando laudos de vistoria prévias para elaboração de projetos do PRONAF.

O Instituto Amazônia também está acompanhando a Associação dos Produtores Madeireiros, Moveleiros e Artesãos de Tonantins (APROMARTON), visto que esta foi credenciada a fabricar imobiliários escolares para SEDUC através da ADS. Estão sendo acompanhados os processos de licenciamento de Planos de Manejo Florestal Simplificado em Pequena Escala de integrantes da APROMARTON.

Facebook

Links