Atalaia do Norte recebe serviços de Instituto Amazônia
Com o objetivo de prestar assistência técnica e extensão rural aos produtores da agricultura familiar, o Instituto Amazônia esteve presente no município de Atalaia do Norte onde realizou visitas técnicas voltadas para os agricultores familiares beneficiários do plano Brasil sem Miséria. As atividades tiveram como patamar visar o aumento da produção agrícola, assegurar a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares e fortalecer o desenvolvimento socioeconômico sustentável das atividades desenvolvidas por meio da agricultura familiar.
O Instituto Amazônia também se reuniu com os produtores com o objetivo de estimular a geração de trabalho e renda sustentável de forma a proporcionar a segurança alimentar e nutricional dos beneficiários em suas UPFs. As atividades ocorreram com viagem até as comunidades de Jaburu, Pirapitinga, Palmari, São João e Imaculada Conceição, onde foram realizados os diversos serviços de ATER, com reuniões voltadas às políticas públicas.
Também foi prestada assessoria e apoio técnico aos produtores florestais dos municípios de Atalaia do Norte e Benjamin Constant. As orientações foram voltadas para a certificação digital para movimentar o sistema DOF – Documento de Origem Florestal e respondendo as diversas dúvidas em relação aos licenciamentos ambientais de plano de manejos florestais sustentáveis de pequena escala e movelarias.