Instituto Amazônia reúne com Associação de Pecuaristas de Nova Olinda do Norte

O Instituto Amazônia, em parceria com o Governo do Estado, IDAM e Associação dos Pecuaristas de Nova Olinda do Norte participei de uma reunião com a Associação, juntamente com a equipe de engenheiros de pesca do IDAM Central, onde foi tratado o andamento de implantação do projeto para reprodução de pirarucu em cativeiro.

Também foram realizadas doze visitas de ATERF a campo, a propriedades contempladas com o projeto do Governo do Estado de apoio ao desenvolvimento sustentável da agropecuária por meio da mecanização rural, onde o agricultor familiar poderá fazer um comparativo de produção do modo convencional para o mecanizado. “Agora o próximo passo é orientar cada agricultor familiar beneficiado a plantar de forma correta de acordo com as normas técnicas vigentes, como utilização de calagem que é uma pratica pouco usada, espaçamento correto, abertura de cova, adubação e preparo das mudas. São essas pequenas práticas que fazem toda diferença no produto final”, revelou o técnico agropecuário Fagner de Carvalho Gonçalves.

Na sede da Unloc foram realizados seis atendimentos a agricultores familiares, onde foram tratados os seguintes assuntos: cadastro no SICATER, entrega de Carteira de Produtor Primário, entrega de carne da AFEAM e prestação de orientações para as mais diversas culturas da região.

Facebook

Links