Em Canutama, Instituto Amazônia visita comunidades e acompanha a produção de andiroba

Em visita realizada em fevereiro ao município de Canutama, o Instituto Amazônia realizou acompanhamento da comercialização da andiroba e castanha do Brasil, expedição de recomendações técnicas sobre as boas práticas de sua colheita, expedição de DAPs para subvenção, bem como o levantamento de perda de produção devido a cheia do Rio Purus neste ano. Na ocasião, também foram definidos os cursos para produtores beneficiários do Plano Brasil Sem Miséria.

Foram visitadas as comunidades: Glória de Cima, Forte Veneza, Colônia, Fortaleza, Bacadaru, Santo Antônio, Sacado do Axioma, Bom Sucesso, Boca do Gavião, Vista Alegre Capoeirinha, Paraiso, Santa Maria, Santa Cora, Santana, Nova Vista, Arraial, Carmo, São Tome, Santa Barbara e Açaituba, bem como as comunidades Gloria do Ronca, Belo Monte, Ribeirão, Caratia, Nova Aliança, São Raimundo, Catole, Croari, Jitimari, Vila Souza e Macacoari.

Já na Unidade Local foram realizados serviços de atendimento a produtores rurais, entrega de carteira de produtor rural, renegociação de dívidas do Banco da Amazônia, preenchimento de formulários para expedição de Carteira de Produtor Rural.

Também foi realizada visita de ATER à comunidade Seringueiro para levantamento da perda de produção devido à cheia do Rio Purus neste ano.

Facebook

Links