Instituto Amazônia estuda implantação de Unidade Demonstrativa de Galinha Caipira em Barcelos

Durante reunião ocorrida no último mês de fevereiro com os comunitários de São Roque, em Barcelos, o Instituto Amazônia discutiu assuntos referentes à Unidade Demonstrativa (UD) de Galinha Caipira a ser implantada na referida comunidade, em cumprimento as metas planejadas no final de 2014. Na Ocasião foi realizada a escolha da área para construção do aviário e posteriormente realizada a limpeza da mesma.

Já na comunidade indígena São Roque, no Rio Caurés, houve o curso de “boas práticas de cultivo de mandioca” como uma das metas do contrato ATER/Indígena 096/2013. O curso aconteceu nos dias 24 e 25/02/2015 com a participação de 26 agricultores familiares que tiveram como instrutor do curso o técnico agrícola Nilson França Rebouças, que realizou prática de campo com demonstração de técnicas como adubação, espaçamento e corte adequado da maniva, com o objetivo de melhorar a produtividade da cultura.

O Instituto Amazônia também apoiou a Sepror – Secretaria de Produção Rural e Abastecimento do município de Barcelos na entrega de cestas básicas aos agricultores locais, ocasião em que foi realizada reunião com os agricultores presentes para falar da emissão de DAPs.

Facebook

Links