Instituto Amazônia estuda implantação de Unidade Demonstrativa de Galinha Caipira em Barcelos
Durante reunião ocorrida no último mês de fevereiro com os comunitários de São Roque, em Barcelos, o Instituto Amazônia discutiu assuntos referentes à Unidade Demonstrativa (UD) de Galinha Caipira a ser implantada na referida comunidade, em cumprimento as metas planejadas no final de 2014. Na Ocasião foi realizada a escolha da área para construção do aviário e posteriormente realizada a limpeza da mesma.
Já na comunidade indígena São Roque, no Rio Caurés, houve o curso de “boas práticas de cultivo de mandioca” como uma das metas do contrato ATER/Indígena 096/2013. O curso aconteceu nos dias 24 e 25/02/2015 com a participação de 26 agricultores familiares que tiveram como instrutor do curso o técnico agrícola Nilson França Rebouças, que realizou prática de campo com demonstração de técnicas como adubação, espaçamento e corte adequado da maniva, com o objetivo de melhorar a produtividade da cultura.
O Instituto Amazônia também apoiou a Sepror – Secretaria de Produção Rural e Abastecimento do município de Barcelos na entrega de cestas básicas aos agricultores locais, ocasião em que foi realizada reunião com os agricultores presentes para falar da emissão de DAPs.