Cheia dos rios começa a prejudicar a produção rural de Beruri

Com o objetivo de realizar o cadastramento solicitado pelo Governo do Estado do Amazonas, em decorrente da enchente, o Instituto Amazônia realizou visitas e palestras nas comunidades da Costa do Louro, Divino Espirito Santo e Nossa Senhora Perpetuo Socorro para falar sobre as doenças e prejuízos causados ao agricultor e as culturas que irão se perder, bem como orientações de como armazenar as manivas para quando as águas baixarem.

Também foram realizadas visitas de supervisão creditícias nas comunidades Menino Deus, Lírio do Vale, São Francisco e São Lázaro bem como visita à Comunidade Indígena Boa Sorte que foi apresentada ao técnico que irá dar assistência técnica rural à etnia Tikuna.

Já na Unidade Local foi realizada reunião com o grupo de trabalho da Usina de Beneficiamento de Castanha, bem como orientação à Associação Divino Espirito Santo e ASSOAB, que são responsáveis pela usina de beneficiamento de castanha do município de Beruri. Também foi realizado acompanhamento dos Planos de Manejo Florestal.

 

Facebook

Links