Produtores de Santo Antônio do Iça têm aumentado sua produção graças à orientação do Instituto Amazônia

Com o objetivo de acompanhar as Unidades de Produção Familiar da comunidade Boa Vista do Lago Grande, localizada no município de Santo Antônio do Içá, técnicos do Instituto Amazônia realizaram visitas de ATER a agricultores indígenas, onde foram observados alguns avanços na produção e que os agricultores atenderam as recomendações passadas.

“O resultado disso tudo é o maior aproveitamento da área, plantio livre de ervas daninhas e plantas vigorosas com bom estágio vegetativo e consequentemente, um aumento considerável na produção”, revelou o técnico agropecuário Benedito Simão, observando ainda que os agricultores estão procurando abrir suas áreas para o plantio em terrenos planos, evitando abrir áreas em barrancos e margens de igarapés.

Os agricultores também já começaram a introduzir novas culturas em suas propriedades, diversificando o cardápio alimentar da família. E também, se preocupam mais em fazer a higienização da casa de farinha e dos materiais e utensílios utilizados no beneficiamento da mandioca, produzindo alimentos saudáveis com bom apreço no mercado local.

Facebook

Links