Cheia dos rios prejudica produção rural de Envira
Em viagem realizada durante o mês de fevereiro ao município de Envira, o Instituto Amazônia pode observar o quanto a cheia dos rios está prejudicando a produção rural da região. Em visitas realizadas nas comunidades do rio Tarauacá, foi feito o levantamento da perda da produção devido à enchente de 2015, bem como resgate de animais bovinos na comunidade Boa Esperança.
Já na estrada da Agrovila foi realizada reunião do Plano Brasil sem Miséria com o tema Orientação sobre Politicas Públicas. Na Unidade Local foram realizadas atividades como: atendimento ao público, apoio no serviço administrativo da unidade local, organização de documentos nas pastas dos beneficiários do PBSM e Programa Siater. Foram realizadas visitas de ATER nas comunidades Igarapé do Aty, Sigano, Santa Catarina, Macau, Três Irmãos, Santa Barbara e Diana.
Sobre a produção de Envira
Envira possui um alto potencial agrícola nas áreas de bovinocultura corte e leite, avicultura de postura, bom desempenho em ovinocultura e caprinocultura e alguns produtores na suinocultura e atendimento a animais domésticos. Na área de produção vegetal tem destaque a produção de grãos e a cultura da mandioca, além da cultura do café que possui uma cadeia fechada, devido uma Indústria Particular de Beneficiamento do mesmo, que consegue comprar toda produção local existente no município.