Atalaia do Norte recebe acompanhamento e assessoria do Instituto Amazônia

Com o objetivo de prestar assessoria e apoio técnico aos produtores florestais e agricultores familiares dos municípios de Atalaia do Norte e Benjamin Constant, o Instituto Amazônia desenvolveu uma série de atividades com apoio nas orientações para os detentores de Planos de Manejo Florestal Sustentável de Pequena Escala dos municípios, e com as orientações voltadas para a movimentação do sistema DOF – Documento de Origem Florestal. Na ocasião, as diversas dúvidas em relação aos licenciamento ambiental de plano de manejos florestais sustentáveis de pequena escala e movelarias foram esclarecidas pelo Instituto.

Na Unidade Local, foi realizado atendimento ao público, cadastramento de produtor da agricultora familiar, prestação de esclarecimentos de dúvidas em relação aos P.M.S.P.E. e movelarias, bem como orientação quanto às boas práticas de coleta da castanha, além do atendimento na distribuição de grãos de milho e sementes de hortaliças aos produtores rurais no município.

Durante o mês de março não foram realizadas visitas técnicas em virtude de atividades do programa SIGA@LIVRE. Estas atividades tem como objetivo diagnosticar a situação atual da família por meio do levantamento de dados das unidades produtivas familiares para, em seguida, planejar junto às famílias suas atividades produtivas focando o aumento da produção para garantir a segurança alimentar e nutricional de seus familiares.

 

Facebook

Links