Graças ao incentivo do Instituto Amazônia, produtor de maracujá de Anori atende demanda local e da capital
Um produtor de maracujá vem ganhando destaque no município de Anori graças ao apoio e incentivo que o Instituto Amazônia vem dado ao pequeno agricultor. O senhor Domingos Pereira é um experiente produtor de maracujá em sistema de fileiras simples e, com o apoio técnico do Instituto Amazônia, ele vem aprimorando sua lavoura onde já atende o mercado local e a feira de agricultura, bem como exporta sua produção para a capital Manaus.
“O sr. Domingos acaba sendo um destaque e um espelho para outros agricultores que buscam diversificar suas produções agrícolas para assim melhorar sua fonte de renda familiar e qualidade de vida no campo rural”, disse Sóren Farias, técnico agropecuário, revelando ainda que o pequeno agricultor familiar já está realizando a colheita da safra do maracujá, comercializando em frutos e também em polpas para o mercado local, e o excedente para o mercado de Manaus.
Sobre a Feira da Agricultura Familiar
Um incentivo para o Setor Primário, a Feira da Agricultura Familiar busca valorizar o pequeno agricultor em ter seu próprio espaço paa comercializar seus produtos diretamente ao consumidor, o que favorece o crescimento da autoestima do agricultor em produzir cada vez mais e atender seus clientes.