Instituto Amazônia orienta produtores do município de Tabatinga
O Instituto Amazônia realizou uma série de atividades no município de Tabatinga, entre visitas, reuniões e outros eventos como Oficina de Avaliação do Programa Brasil Sem Miséria.
Na Unidade Local, foram realizados Cadastro Ambiental Rural para agricultores rurais, processos para Carteira de Produtor (incluindo renovação e inscrição), entre outras. Foram visitadas as comunidades de São João, Novo Horizonte, Novo Paraíso e Deus é Bom, onde foram repassadas recomendações sobre as atividades de piscicultura, agricultura e outras, bem como reunião com os agricultores familiares assistidos do Programa Brasil Sem Miséria.
Nas comunidades de Terezina I, Terezina III, Terezina IV foram realizadas visitas técnicas a produtores isolados de terra firme e a produtores da comunidades de várzea, que relataram perda total da produção de mandioca, banana e hortaliças decorrente da cheia do Rio Solimões.
Foi realizada ainda uma reunião na comunidade de São João, localizada no assentamento PDS Rio Tacana, na qual participaram 14 produtores, sendo nove produtores rurais, quatro mulheres rurais e um jovem. Os assuntos abordados na reunião foram a execução do plano de atividades a serem realizadas na comunidade, visita de Ater do Programa Brasil Sem Miséria e crédito rural financiada pela AFEAM e Banco do Povo.
Já na comunidade de Bom Jesus, localizada no Assentamento, houve reunião na qual participaram 29 produtores rurais, sendo 12 produtores rurais e 17 mulheres, onde foram abordados assuntos como: crédito rural, atividades a serem realizadas na comunidade e cadastro Ambiental Rural – CAR. Estavam presentes na reunião o secretário de produção, residente do Sindicado Rural e Gerente do Idam local.