Instituto Amazônia realiza visitas de ATER e orienta produtores do município de Anori
Em visitas realizadas aos agricultores familiares em área de várzea, o Instituto Amazônia se reuniu com os mutuários das linhas de crédito do Banco da Amazônia e também AFEAM-Emergencial-2014, com o objetivo de orientar sobre suas amortizações e renegociações das dívidas com crédito para custeio de mandioca, malva e investimento agrícolas.
Nas reuniões realizadas, foram dados esclarecimentos e informações ao pequeno agricultor para que possam aderir ao programa de Governo e participar de novo financiamento. “É importante manter compromisso perante a casa credora, para que o agricultor possa efetuar em dias suas amortizações das parcelas, conforme o cronograma de reembolso firmado, para não haver problemas futuros que possam prejudicar novos financiamentos”, disse o técnico agropecuário Sóren Ramos Farias.
No município também foi realizado cadastramento de pequenos agricultores familiares atendidos na Unidade Local para emissão de novas carteiras de produtor pela SEFAZ, os quais possam ter benefícios e vantagens em compras de insumos e equipamentos agrícolas.