Rua Bernardo Ramos traz novidades neste fim de semana para o Cabaré Chinelo, espaço Rota dos Chefs e banda Conexão Latina

O Projeto cultural “As Portas do Passado Abrindo as Janelas Para o Futuro” continua com a programação na Rua Bernardo Ramos- Centro de Manaus, neste fim de semana.

No Sábado (31), um dos destaques é o Concurso Nacional Gastronômico “Enchefs”. A partir  das 17h30, chefes de cozinha irão participar de uma disputa acirrada, onde apenas um profissional representará o Amazonas, prêmio “Dólmã”- um dos maiores concursos gastronômicos do Brasil. O Enchefs é uma concessão adquirida pelo “Rota dos Chefs” , que pela primeira vez acontece em Manaus. 

À 18h30 e às 19h acontece as apresentações de dança no Cabaré Chileno. O grupo de dança Rosas de Salão, coordenado pelo professor de dança Marcos Vinicius, elaborou coreografias  “Chico & Nelson”, baseada em trechos das obras de Chico Buarque e Nelson Gonçalves”. “Convido o público a assistir as danças e garanto que será um show”. Disse Marcos Vinicius.   

No palco do evento, atrás do Museu do Paço, a Cantora Elisa Maia apresenta o primeiro trabalho autoral, EP “Ser da Cidade” e promete agitar o público que conferir a apresentação, às 20h30, com uma mistura de soul, funk, reggae, dub, samba e rock, influências adquirida ao longo da carreia da cantora.

Quatro exposições permanentes também podem ser conferidas pelos visitantes, neste fim de semana, na Casa da Marinha, na Bernardo Ramos. Expô: “Novos Habitantes”-  curadoria de Turenko Beça, que reúne peças de novos artistas plásticos. Eles  apresentam novidades nas técnica de pinturas, gravuras e desenhos. A artista plástica  Samanta Karlia, expõe “Paixão pela Arte”, a pintura utilizou técnica mista de aquarela e desenho Naquim- tinta com caneta especial com traçados mais finos, com aspecto de rascunho.     

Abrahim Baze apresenta a expô “Caboclos e Flores”, Basia Grzybwska, mostra “Amazônia Ilustrada”e a Antropóloga Arminda Mendonça, com “Fragmentos Arqueológicos”

No Domingo (1), além do Enchefs, Cabaré Chinelo, exposições, oficinas e artesanatos, haverá também a distribuição do livro “Desenhos Amazônicos” de Moacir de Andrade. A grande atração será a apresentação do grupo musical Conexão Latina, que promete agitar o público com muita Salsa entre outros ritmos dançantes, a parir das 20h, no palco do evento. 

Facebook

Links