Público infantil marca presença em programação gratuita no ‘Caminhos da Arte’

dsc_7046

Olhos e ouvidos atentos para acompanhar a peça infantil “Bullying não é brincadeira”. Assim estavam as crianças que compareceram à programação gratuita, recheada com diversas atividades, oferecida pelo Instituto Amazônia no espaço cultural Caminhos da Arte. O evento aconteceu no último final de semana, com feriado estendido, em comemoração ao aniversário de Manaus.

Os pais também puderam vivenciar de perto, acompanhando os filhos nessas aventuras que as histórias dos livros e o teatro ofereciam. Durante dois dias a casa se encheu de cor, alegria e crianças sedentas por arte e cultura. Tudo isso é oferecido, rotineiramente, para as crianças da comunidade São Vicente, onde o Instituto Amazônia realiza um trabalho social, fruto do projeto de Requalificação Urbana do Espaço São Vicente, proposto pelo instituto.

Dentro desse projeto já foram abertas três casas dedicadas à cultura na Rua Frei José dos Inocentes, no Centro Antigo. Uma é a Casa do Frei, sede social do projeto, onde funcionam aulas de reforço gratuitas para crianças e adolescentes, aulas gratuitas de inglês, além de oficinas de culinária, artesanato, costura, entre outras. No hall da casa é possível encontrar obras de arte de diversas formas e tamanhos, confeccionadas por artistas locais, sob curadoria da arte-educadora do Instituto Amazônia, Mônica Bologna.

Outro espaço aberto pelo Instituto Amazônia é a Casa da Música, onde são oferecidas aulas de instrumento e voz em 11 modalidades. As atividades são coordenadas pelo maestro Cláudio Abrantes. E a terceira casa abriga o ‘Caminhos da Arte’, onde acontecem aulas de dança de salão, teatro, balé, teatro de bonecos, entre outros segmentos.

dsc_7012

Nessa casa as crianças se sentem à vontade. De forma lúdica, os atores e profissionais passam lições de companheirismo, lealdade e assuntos presentes durante a infância. Na peça deste final de semana, por exemplo, foi abordada a questão do bullying. Durante a peça, a personagem ‘Aninha’ foi o alvo das brincadeiras de mau gosto e contou com a sua amiga ‘Eny’ para descobrir quem estava espalhando essas piadas. Após descobrir que ‘Cenorito’ era o responsável, ele se arrepende da graça e teve a missão de alegrar a amiguinha e fazê-la entender o quão especial é.

Além dos espetáculos infantis, uma programação com brincadeiras, pintura artística, contação de histórias, entre outros atrativos, foi oferecida às crianças. Para saber mais sobre as aulas de dança e teatro que funcionam, na casa ‘Caminhos da Arte’, basta entrar em contato com a coordenadora e atriz Jaqueline Ferreira, pelo número 99982-3700.

dsc_7011

dsc_7015

dsc_7024

dsc_7042

Facebook

Links