Ações do Instituto Amazônia incentivam produtores de Coari‏

Para melhorar o desempenho das atividades produtivas de Coari, o Instituto Amazônia, em parceria com o IDAM, realizou atendimento a 129 produtores e agricultores. Ao todo, 32 deles receberam a visita da equipe técnica da Unidade Local e 65 solicitaram elaboração, acompanhamento e assessoria de projetos de crédito rural.

Foram elaborados 255 projetos de financiamento, voltados para as culturas de mandioca, açaí, banana, maracujá, cacau, melancia e pesca, que foram encaminhados ao Banco da Amazônia com a intenção de fomentar o desenvolvimento econômico e social do produtor rural.

Outra ação do Instituto Amazônia em Coari foi a extração de mel de abelhas, na ocasião o técnico florestal, Adilson Cruz, visitou a comunidade São Raimundo da Costa da Santa Rosa e realizou a extração em 19 colmeias, em uma produção que chega a aproximadamente a 40kg.

“Os produtores sentiram-se satisfeitos com a produção do produto, que acabou sendo um sucesso na comercialização, garantindo lucro unânime a todos da comunidade”, destacou o técnico.

Facebook

Links