Ações do Instituto Amazônia melhoram as condições de vida no campo

Durante este mês, o município de Tabatinga contou com diversas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para a melhoria de vida da população rural. O objetivo é verificar quais as necessidades das comunidades para que seja elaborado um plano de trabalho com intuito de assistir todas as atividades desenvolvidas por agricultores familiares, piscicultores e pequenos criadores.

O Instituto Amazônia e IDAM realizaram a elaboração de diagnóstico das comunidades rurais, Cadastro Ambiental Rural – CAR, Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, cadastro das unidades familiares das comunidades e a divulgação das ações do Programa Amazonas Rural.

Mais de 30 visitas técnicas foram realizadas no município e, na ocasião, foi possível fazer o diagnóstico das famílias que serão atendidas pelo plano Brasil Sem Miséria, que é direcionado aos brasileiros que vivem em lares cuja renda familiar é de até R$ 70 por pessoa.

Durante dois anos as famílias serão assistidas pela equipe de técnicos do Instituto e IDAM, com projetos produtivos que assegurem a alimentação e gerem renda às famílias, além de reuniões, cursos, palestras e atividades sociais e culturais a serem desenvolvidos.

Facebook

Links