Agricultores de Anori melhoram a produção com o fim de cheia

Em Anori, as ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) realizadas pelo Instituto Amazônia, em parceria com o IDAM, deram um grande salto após o período de enchente, pois o pequeno agricultor familiar pôde retomar suas atividades no campo. Destacando-se as ações:

Visitas técnicas – produtores receberam a visitas dos técnicos do Instituto para verificar todos os processos de crédito rural pela Linha de Crédito do Banco da Amazônia, e dar continuidade nas etapas do financiamento. Acompanhamento aos mutuários em suas áreas de produções financiados pela AFEAM, com custeio para Malva e Mandioca, e também com entrega de equipamentos agrícolas, onde os beneficiários possam usufruir de maneira mais prática e eficaz, através das inovações tecnológicas.

Também foram emitidas DAPs aos agricultores familiares, para que os mesmos possam ser beneficiados com Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Todos os sábados é realizada a “Feira da Agricultura Familiar”, sendo carro chef, após a enchente que afetou toda área de várzea, pois é o espaço de comercialização sem a presença do atravessador, melhorando suas condições reais de vida, aumentando sua fonte renda familiar e garantido melhorias para sua produção, e valorizando o agricultor familiar.

Facebook

Links