Atividades produtivas de Presidente Figueiredo são incentivadas pelo Instituto Amazônia

Mais de 180 produtores rurais foram atendidos em Presidente Figueiredo pelos técnicos do Instituto Amazônia em parceria com o IDAM, com os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e renda deles, além de facilitar o acesso às políticas públicas.

Entre as ações realizadas, visitas nas unidades de produção familiar em que os produtores receberam assessoramento na atividade desenvolvida, levantamento do potencial madeireiro para a elaboração de plano de manejo florestal em pequena escala, laudo de vistoria para agentes financeiros, vistoria para aquisição de Carteira de Produtor Rural e Declaração de Aptidão ao PRONAF e apoio na produção vegetal (cupuaçu, banana, hortaliça, pimenta e melancia).

PRESIDENTE FIGUEIREDO

Os criadores de bois receberam orientação sobre a forma correta de aplicação de medicamentos. Outro setor que se beneficiou com ações do Instituto foi o da piscicultura, que contou com orientações sobre a legislação ambiental, análise dos parâmetros da água, cálculo de ração através da biometria e levantamento de demandas para o fomento de alevinos.

Facebook

Links