Bovinocultura de Boca do Acre recebe serviços do Instituto Amazônia ‏

Mais de 120 produtores de Boca do Acre foram atendidos com os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) pelo Instituto Amazônia e IDAM no último mês. A bovinocultura foi um dos setores que recebeu atenção especial, isso porque o município detém um dos maiores rebanhos de corte do Estado.

Além disso, cerca de 110 propriedades receberam a visita técnica da equipe da Unidade Local (Unloc) para a supervisão de crédito, atendimento clínico a animais, recomendações técnicas e reunião com produtores.

Outra ação no município foi a de promover capacitação aos produtores com o objetivo de incentivar e orientar as famílias a cultivarem os produtos da agricultura familiar utilizando as técnicas adequadas, visando sempre o aumento da produtividade.

Entre os cursos realizados foi o de Boas Práticas no Manejo e Colheita do Açaí, onde os produtores aprenderam a importância econômica do açaí para o município, sementes para plantio, métodos de produção, noções de manejo de açaizais nativos, tratos culturais, colheita e pós-colheita, coeficiente técnico e custo de produção.

Em Boca do Acre, os produtores também tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre associativismo como uma alternativa para a viabilização de pequenas  atividades econômicas, possibilitando aos trabalhadores melhores condições de concorrência para participar do mercado.

Facebook

Links