Bovinocultura de Envira recebe atendimento técnico do Instituto Amazônia

Quarenta e cinco propriedades de Envira receberam a visita dos técnicos do Instituto Amazônia e IDAM, no mês de outubro. Pecuaristas que trabalham com a bovinocultura de corte e leite na região tiveram a oportunidade de contar com serviços veterinários, como atendimento clínico e procedimentos, como aplicação de medicamentos.

Além disso, eles puderam obter orientações sobre os cuidados necessários para o manejo dos bezerros, contenção de bovinos, métodos de castração, controle zootécnico do rebanho, manuseio adequado de pistolas e seringas durante a vacina, instalações em geral, entre outras.

Durante o mês de outubro também foram realizados os serviços de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) como o de emissão de Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP), instrumento de identificação do agricultor familiar para acessar políticas públicas.

A equipe da Unidade Local realizou no município o curso de capacitação para trabalhos de extensão referente a Chamada Pública Nº 05/2012 – Contratos Nº 112, 113 e 114 dos Territórios do Alto Juruá, Mesorregião do Alto Solimões e Madeira realizado no polo do Território do Alto Juruá no Município de Eirunepé – AM, tendo como objeto principal a capacitação de técnicos para trabalhos de assistência as famílias enquadradas no Plano Brasil sem Miséria do Governo Federal.

Facebook

Links