Caminhos da Arte integra circuito cultural da 7ª edição do Mova-se Festival de Dança

Após temporada no sul e sudeste do país, o espetáculo de dança contemporânea “So You Really Think You Can Dance”, sob a direção da coreógrafa e pesquisadora Marila Velloso, chega a Manaus na próxima sexta-feira, 2, com apresentação gratuita, a partir das 18h, no espaço cultural Caminhos da Arte, localizado na Rua Frei José dos Inocentes, 230, Centro Antigo.

Traduzido para o português, o espetáculo ‘Então, Você Realmente Acha Que Pode Dançar’ vai levar ao público discussões sobre a dança contemporânea. Questionamentos como ‘o que é saber dançar na atualidade’ e ‘o que preciso para conseguir’ serão abordados no palco. Além de conceitos sobre diferentes técnicas da arte, apresentados por Marila Velloso.

Por fazer parte do circuito cultural no centro antigo, o espaço Caminhos da Arte, que oferece aulas de teatro, dança de salão e ballet na cidade, abriu suas portas para receber o espetáculo e sediar a oficina “Dançar Dói Residência Artística” que acontece na casa até a próxima quinta-feira, 1, compondo a agenda de atividades.

O evento é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco da Amazônia, O Boticário na Dança, Fundação Nacional de Artes (Funarte) através do Prêmio Klauss Viana e o apoio do Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Cultura e é uma realização do Casarão de Ideias, Cia de Ideias e Ministério da Cultura (MinC).

O festival

A apresentação faz parte da programação cultural realizada pela sétima edição do Mova-se Festival de Dança que está em turnê desde o dia 26 de agosto e inicia suas atividades em Manaus na noite desta quarta-feira, 31, com o espetáculo “Saudade de mim”, da Focus Cia. de Dança, do Rio de Janeiro. O trabalho, inspirado nas obras dos artistas Chico Buarque e Cândido Portinari, será apresentado hoje, com entrada gratuita, no Teatro Amazonas, a partir das 20h.

O projeto contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna será realizado na Região Norte até o dia 7 de setembro. A iniciativa reúne mais de 45 espetáculos e ações de qualificação, como oficinas, debates e lançamentos de livros, entre outras atividades. Além do 3º Fórum de Dança da Região Norte. Este ano, companhias e profissionais de dança de 11 estados integram a programação.

Facebook

Links