Canutama recebe os serviços do Instituto Amazônia

Com o intuito de levar melhores condições vida aos produtores rurais, o Instituto Amazônia, em parceria com o Idam, levou para Canutama diversos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). Aproximadamente 90 pessoas foram atendidas na Unidade Local (Unloc) do município no mês de março.

E entre os serviços mais procurados pelos produtores de Canutama foram: renegociação de dívida com o Banco da Amazônia (Basa), entrega de Carteira de Produtor Rural, preenchimento de formulários para expedição de DAP’s e de fichas de mobilização de agricultores familiares inclusos no Plano Brasil Sem Miséria para enviar ao Idam.

Mais de 30 produtores tiveram a oportunidade de receber visita dos técnicos do Instituto Amazônia para aumentar o desempenho da sua produção. A Vila Souza, Ribeirão, Jitimarí, Caratiá, Croarí e Nova aliança foram algumas das comunidades beneficiadas.

Na ocasião foi realizada uma mobilização dos agricultores familiares inclusos no Plano Brasil Sem Miséria e levantamento de perda de produção decorrente da cheia do Rio Purus, atendendo 46 famílias diretamente e indiretamente 29 famílias.

Facebook

Links