Casa do Frei completa um ano de atividades no Centro Antigo

casa do frei

A Casa do Frei, sede do projeto social Caminhos do Frei desenvolvido pelo Instituto Amazônia, comemora um ano de atividades nesta sexta-feira (7). Já se passaram 12 meses de ações sociais oferecidas para a Comunidade São Vicente, junto aos moradores do Centro Antigo de Manaus.

Aulas de reforço, idiomas, culinária, artesanato além da conhecida Feira do Paço, que já entrou para o calendário cultural da cidade, fazem parte do leque de atividades desenvolvidas pelo projeto social Caminhos do Frei, que tem transformado a realidade de dezenas de famílias que residem, sobretudo, na Rua Frei José dos Inocentes.

Para a arte-educadora do Instituto Amazônia, Mônica Bologna, o Centro Histórico de Manaus hoje vive uma nova realidade com este “resgate da saudade”, proporcionado pelas atividades na Casa do Frei. “A Casa do Frei é um projeto que saiu do papel e hoje é vivenciado por tantos. É importante quando vemos que está dando certo, com muito trabalho e luta a gente consegue aquilo que se planejou há muito tempo”, diz.

Ela também  destaca como um dos maiores marcos neste ano, a requalificação do entorno da Praça Dom Pedro II, com a restauração de casas tombadas, que fazem parte da história da cidade. Confira, abaixo, a entrevista veiculada no Portal A Crítica desta sexta-feira (7).

 

Facebook

Links