Cidade de Benjamin Constant recebe segunda etapa da Campanha Contra a Febre Aftosa‏

A segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa chegou ao município de Benjamin Constant no último mês. Técnicos do Instituto Amazônia, em parceria com o IDAM, visitaram várias comunidades, com a intenção de garantir a saúde do rebanho durante o ano, entre elas, São Leopoldo, Feijoal, Igarapé do Crajari, Guanabara I e de Niterói.

A meta da campanha é imunizar no Amazonas aproximadamente 600 mil cabeças de gado. A vacinação é fundamental na erradicação e prevenção da Aftosa, que é uma doença altamente contagiosa e fatal.

O principal efeito da Aftosa é o comercial. “Os países estabelecem barreiras comerciais às regiões onde ocorreu Aftosa, causando sérios prejuízos econômicos e sociais. Por isso informamos os pecuaristas sobre a importância da prevenção tanto para a sua renda quanto para a do país, pois qualquer foco da doença pode comprometer as exportações do Brasil”, disse o técnico agropecuário, Denis de Lima.

Além da vacinação, a equipe da Unidade Local (Unloc) prestaram diversos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) atendendo 39 produtores e agricultores. Ao todo, 63 solicitaram a Carteira do Produtor Rural, que entre as suas vantagens está a concessão de isenção de ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) na aquisição de insumos, máquinas e equipamentos.

Facebook

Links