Com literatura em braille, Casa do Frei vai dedicar sala para biblioteca comunitária
A comunidade São Vicente, no Centro Antigo, irá ganhar nos próximos dias um espaço totalmente dedicado à leitura abrigado na Casa do Frei. A casa, situada na Rua Frei José dos Inocentes, é a sede social do Projeto de Requalificação do Espaço São Vicente proposto pelo Instituto Amazônia com os moradores da área. No espaço, onde já acontecem aulas de inglês e reforço, além de oficinas de capacitação, vai funcionar uma pequena biblioteca comunitária.
A iniciativa faz parte do projeto Caminhos do Frei que tem dado nova vida à comunidade São Vicente a partir de suas atividades com as crianças, com as mães, com os artesãos, entre outros moradores que participam e se dedicam a adquirir conhecimento com os profissionais parceiros e voluntários do Instituto Amazônia. Entre esses profissionais estão os artistas do espaço cultural Caminhos da Arte.
Os artistas, pertencentes à Companhia de Arte Cristã, lecionam dança, teatro, técnicas de circo entre outras modalidades das artes cênicas para a comunidade e outros interessados. Por meio dessa ligação cristã, a Sociedade Bíblica do Brasil convidou o diretor-presidente do Instituto Amazônia, Paulo Henrique de Castro, para receber uma Bíblia Sagrada em braille durante a V Edição do Encontro de Pessoas com Deficiência Visual em Manaus.
O livro vai compor o cantinho da leitura a ser instalado na Casa do Frei. A entrega ocorreu no último dia 5, no Centro Cultural Palacete Provincial, situado na Praça Heliodoro Balbi. Estiveram presentes ainda os gestores da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência, Secretaria de Estado e Cultura, Biblioteca Braille, Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas e União das Pessoas com Deficiência Visual de Manaus.