Comunidades de Novo Aripuanã recebem a visita dos técnicos Instituto Amazônia
No último mês, produtores das comunidades do Novo Aripuanã receberam a visita dos técnicos do Instituto Amazônia e IDAM para a realização de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Entre os mais solicitados pelos produtores locais foi a emissão e entrega de Declarações de Aptidão ao PRONAF (DAPs), orientação sobre renegociação de dívida vencida e projetos de crédito rural da AFEAM e PRONAF.
Em setembro foram realizadas 53 visitas técnicas no município, 80 atendimentos na Unloc a produtores e agricultores, além de 14 emissões de DAPs. De acordo com o técnico agropecuário, João da Fonseca Neto, através assessoria e acompanhamento realizado tem se observado melhora no desempenho da produção local, devido ao uso de novos métodos que contribuem para a qualidade dos produtos, além da garantia de comercialização.
Outro serviço bastante procurado pelos produtores do Novo Aripuanã foi o cadastro e entrega da Carteira do Produtor Rural, foram 24 atendidos. O documento permite o acesso a uma série de vantagens como, por exemplo, desconto em aquisições de insumos e equipamentos agrícolas. No ano passado, quase 53 mil pessoas em todo o Estado tiraram o registro.