Comunidades de Barreirinha recebem técnicos do Instituto Amazônia

Cultivo de abacaxi em Barreirinha recebeu no último mês a visita dos técnicos do Instituto Amazônia e IDAM, que através dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) deram aos produtores a oportunidade de obter mais informações para melhorarem a colheita e comercializarem o fruto para a merenda escolar municipal.

Outro serviço realizado foi o de elaboração, acompanhamento e assessoria de projetos de crédito rural, em que pelo menos 15 produtores foram contemplados com investimento pecuário e agrícola que juntos somam R$117.745,71.

Além disso, 28 agricultores participaram do curso de organização comunitária que abordaram temas como a história das organizações sociais, diferenças entre associação e cooperativa, lideranças e outros tópicos pertinentes a associação de produtores rurais.

“A agricultura familiar se apresenta como uma possibilidade de vida e realização de inúmeras pessoas que vivem no meio rural”, disse o técnico agropecuário, Loureflan Rodrigues da Silva, que acrescenta que as dificuldades vivenciadas nesse setor, podem ser vencidas através da capacitação, uso de tecnologias e sustentabilidade.

Facebook

Links