Comunidades Indígenas de Cartucho, Wabada II, são atendidos por técnicos do Instituto Amazônia
Em Santa Isabel do Rio Negro, o Instituto Amazônia e IDAM realizaram visitas técnicas, acompanhamento à implantação de projetos de crédito rural com ênfase no Pronaf-B, reunião, atendimentos na Unidade Local, emissões de Carteiras de Produtor Rural, emissão do CARs e Demonstrações de Métodos.
No decorrer do mês de Agosto, as atividade de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) ficaram concentradas nas Comunidades Indígenas de (CARTUCHO,WABADA II), onde foi realizado o acompanhamento e implantação da 2ª Etapa dos Projetos de Investimento para Plantio de mandioca com os Agricultores familiares Beneficiários do PRONAF-B.
“É importante ressaltar que durante esta ação foram realizadas ( visitas, emissão de Carteira de Agricultor, emissão de CAR, dua Demonstrações de Métodos, uma sobre Plantio de Pimenta de cheiro, e outra sobre Plantio de Cebolinha”, explica o técnico agropecuário, Manuel Melgueiro.
Ele lembra ainda que após a contratação do projeto é de suma importância realizar a implantação e acompanhamento dos projetos pela Assistência Técnica; fazer um bom acompanhamento técnico na implantação de um projeto é preponderante, uma vez que para o seu sucesso, durante esta fase todas as falhas ou situação constatadas pelo Técnico poderão ser corrigida em tempo hábil.
“É importante lembrar que além de 26 projetos de investimento contratados, foi acrescentado mais 16 hectares dos agricultores familiares que não fazem parte dos projetos, por falta de alguma documentação incompleta. Isso fez com que elevasse o tempo de trabalho. Vale ressaltar que as atividades estão sendo realizadas em forma de mutirão, onde envolvi a mão de obra toda da comunidade”, destaca.