Comunidades indígenas de Santa Isabel do Rio Negro são atendidas pelo Instituto Amazônia

No último mês, as comunidades indígenas de Santa Isabel do Rio Negro contaram com os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), do Instituto Amazônia e IDAM, como visitas técnicas, laudo de supervisão de crédito, reunião, atendimentos, emissão de carteira do produtor e outros. Ao todo 18 produtores foram atendidos e 59 propriedades receberam a equipe da Unidade Local (Unloc).

Agricultores da comunidade de Acariquara participaram de uma reunião sobre os projetos de investimento para plantio de mandioca da AFEAM. Na ocasião, foi discutida a data do reembolso da 1º parcela do projeto, estratégia de comercialização da farinha e realização dos laudos de supervisão de crédito dos projetos financiado.

A comunidade será a primeira a realizar uma feira de derivados da mandioca. Durante o mês de outubro também foi realizada a Demonstração de Método (DM) sobre adubação em cobertura na cultura da melancia, seis agricultores foram beneficiados com a medida e agora poderão aplicar os conhecimentos técnicos adquiridos em sua produção.

Facebook

Links