Comunidades de Manacapuru recebem a visita dos técnicos do Instituto Amazônia

O Instituto Amazônia e o IDAM atenderam diversas comunidades localizada em Manacapuru, através das visitas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), compostas de orientações técnicas e levantamento de informações para emissão de Carteiras de Produtor Rural, Declaração de Aptidão ao Pronaf, Cadastramento Ambiental Rural de Propriedades e levantamento de informações para elaboração de projetos de crédito rural, entre outras.

Além das atividades de campo, muitos foram os atendimentos no escritório, com orientações sobre os serviços ofertados pela equipe do Instituto, pagamento de dívidas relacionadas ao crédito rural e elaboração de novos projetos.

Também foi realizada uma palestra, seguida de uma Demonstração de Método (DM) KM 19 da AM 352, sobre produção de composto orgânico e a importância da diminuição no uso de adubos químicos nos sistemas produtivos. “Durante a atividade houve grande e entusiasmada participação dos agricultores que esclareceram dúvidas e trocaram conhecimentos entre si e com a nossa equipe”, ressalta engenheira ambiental do Instituto, Maria Baia.

Facebook

Links