Curso de Associativismo é realizado no município de Boca do Acre‏

Os produtores e agricultores das comunidades de Boca do Acre tiveram a oportunidade de participar do curso de associativismo para a melhoria de vida e renda do município, realizado pelo Instituto Amazônia, em parceria com o IDAM. A capacitação incluía desde noções básicas, como fundar uma associação até direitos e deveres dos sócios.

A união dos pequenos produtores em associações torna possível a aquisição de insumos e equipamentos com menores preços e melhores prazos de pagamento, como também o uso coletivo de tratores, colheitadeiras, caminhões para transporte, etc.

Tais recursos, quando divididos entre vários associados, tornam-se acessíveis e o produtor certamente sai lucrando, pois reúne esforços em benefício comum, bem como o compartilhamento do custo da assistência técnica do agrônomo, do veterinário, de tecnologias e de capacitação profissional.

No últimos mês, o município também contou com outros serviços de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural), com isso 246 produtores e agricultores foram atendidos com as atividades de cadastramento para emissão da Carteira do Produtor Rural e orientações sobre os benefícios das políticas públicas no âmbito Federal, Estadual e Municipal.

Facebook

Links