Diversas comunidades de Santo Antônio do Içá são atendidas pelo Instituto

Instituto Amazônia e IDAM realizaram 59 viagens de ATER em várias comunidades do município Santo Antônio do Içá. Nas comunidades indígenas Boa Vista do Lago Grande e São Gabriel foram realizadas reuniões de envolvimento dos agricultores no convênio do pacto federativo MDA/IDAM e também visitas de ATER nas propriedades de alguns agricultores contemplados com o convênio, onde foi realizado o georeferenciamento das propriedades e também o cadastramento de Unidade de Produção Familiar – UPF. Foram passadas recomendações técnicas a esses agricultores sobre o cultivo da mandioca, sendo essa a principal cultura por eles cultivada.

Nas propriedades de criadores de bovino foram tiradas as coordenadas geográficas e também foi realizado o cadastramento da propriedade na finalidade de fazer um trabalho melhor nas campanhas de vacinação contra a Febre Aftosa. Nessa viagem ainda foi realizado o cadastramento de uma UPF de um criador de bovino que realiza suas atividades em uma área de difícil acesso situada na margem direita do rio Solimões no lago denominado Patiá I.

“Participei ainda do 2° encontro de castanheiro que foi realizado na Usina de Beneficiamento da Castanha no Município de Amaturá. Esse encontro teve a participação das Unidades Locais de São Paulo de Olivença e Tonantins Santo Antônio do Iça e Amaturá, onde foram também mobilizados alguns produtores rurais coletores de castanha. Tivemos também o encerramento da Ação de Crédito Itinerante da AFEAM onde foram beneficiados com o crédito 44 (quarenta e quatro) agricultores (as) nas atividades de cultivo da Mandioca Pecuária e na Pesca Artesanal”, revela o técnico agropecuário Benedito Simão.

Ainda foi realizada uma palestra na comunidade São Gabriel com o Técnico da AFEAM o Sr. João Bosco Rubim, onde foram apresentados alguns pontos importantes sobre o Crédito Rural.

 

Facebook

Links