Diversos produtores participam das atividades do Instituto Amazônia em Urucará‏

Vinte e seis produtores foram atendidos em Urucará pelos técnicos do Instituto Amazônia e IDAM. Entre os serviços prestados estavam o de orientações e emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), entrevista para pesquisa cadastral da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), crédito rural, Cadastro Ambiental Rural (CAR), renegociação de dívidas com agentes financeiros e orientação técnica para produção rural sustentável.

Os técnicos realizaram 24 visitas de técnicas nas localidades do Taboary, Igarapé do Canivete, Lago do Carará, e Paraná de Urucará. Produtores de hortaliças, frutíferas, e culturas industriais como mandioca e açaí, receberam orientações para melhorarem o desempenho do cultivo.

Em Urucará, os 121 produtores tiveram a oportunidade de receber assessoramento na elaboração de projetos agropecuários referentes ao desenvolvimento das cadeias produtivas vegetais (guaraná, mandioca e cacau), pecuária (investimento e custeio), pesca artesanal e piscicultura (criação de peixes), além de máquinas e equipamentos agrícolas (rabetas, roçadeiras, motor de popa, botes de alumínio e motor bomba d’água e pulverizadores) e triciclos motorizados para uso no escoamento da produção.

Facebook

Links