Em Atalaia do Norte, Instituto Amazônia se reúne com beneficiários do Plano Brasil Sem Miséria e os orienta quanto a cultura da mandioca

Com o objetivo de prestar assistência técnica e extensão rural aos produtores da agricultura familiar, o Instituto Amazônia esteve no município de Atalaia do Norte onde também se reuniu com detentores de plano de manejo florestais sustentáveis de pequena escala e moveleiros. Nas reuniões, os produtores foram orientados de forma a visar o aumento da produção agrícola, assegurar a alimentação e nutricional da melhoria de sua qualidade de vida, bem como fortalecer o desenvolvimento socioeconômico sustentável das atividades desenvolvidas através da agricultura familiar.

Foi realizada também viagem até as comunidades de Estirão do Equador, Irari-Boa Esperança, Campinas, Jaburú e Pirapitinga, onde estamos levando os diversos serviços de ATER, com ênfase no Plano Brasil Sem Miséria, aos agricultores familiares e com foco em estimular a geração de trabalho e renda sustentável. Ainda nas comunidades Estirão do Equador, Irari-Boa Esperança e Palmari foi realizado curso com os beneficiários do PBSM, de Boas Práticas e Cultivo da Mandioca, onde os produtores participaram de atividades teóricas e práticas visando empregar qualidade ao produto  e garantir melhoria de qualidade de vidas aos seus familiares, bem como evitar o desperdício do produto provocado pelas práticas inadequadas.

Já na Unidade Local foi realizado atendimento ao público, cadastramento ao produtor da agricultura familiar, esclarecimento em relação aos P.M.S.P.E. e movelarias, orientação quanto às boas práticas de coleta da castanha, além do atendimento na distribuição de grãos de milho e sementes de hortaliças aos produtores rurais no município.

Facebook

Links