Empreendedoras aperfeiçoam técnicas de atendimento ao público em oficinas na Casa do Frei

Com o certificado de participação em mãos, as empreendedoras Luciana da Silva Chaves e Amazônia Paula Menezes, exibem sorridentes a conclusão dos cursos de Inovação Social, promovidos pelo Impact Hub Manaus e realizado pelo Instituto Amazônia na Casa do Frei, Rua Frei José dos Inocentes, Centro Antigo.

Elas são duas das participantes, dos mais de 20 inscritos, que dedicaram um sábado inteiro a aprender ferramentas que auxiliam, entre outras utilidades, a abordar, vender e  envolver os clientes com técnica e profissionalismo. Aos finais de semana, elas montam uma mesa para expor guloseimas que são comercializadas para a Comunidade São Vicente e visitantes.

“Aprendi a escolher os melhores fornecedores, o tipo de roupa que devo usar na hora de atuar com as minhas vendas, como atender melhor o público e, principalmente, que não se deve dizer ‘não’ para o cliente”, conta Luciana, que diz já aplicar esses novos conhecimentos na sua rotina de trabalho.

No caso dela, o contato com o público se dá também de forma virtual. “Tenho as minhas páginas na internet onde vendo os meus produtos. A maioria dos meus clientes consigo através das publicações que faço. Ali, exponho meus trabalhos como artesanato, faixas, tiaras, guardanapos … E agora doces! Com bolos e tortas! Tem dado muito certo”, conta satisfeita.

Quem também participou do evento foi a empreendedora Amazônia Paula Menezes. “Eu nunca tinha participado de uma oficina de capacitação dessa forma. Achei muito interessante.  Aprendi como me comportar frente às minhas vendas e como chamar a atenção do cliente com a minha abordagem e apresentação dos produtos”, explica.

Workshops de Inovação Social

Em parceria com o Instituto Amazônia, o Impact Hub,  rede global de empreendedorismo social com mais de 10 mil membros espalhados em mais de 80 cidades pelo mundo, promoveu no último dia 11, o encerramento do Primeiro Festival Hub Escola em Manaus. O evento contou com a participação da produtora e empresária, Inês Daou, falando sobre Planejamento e Produção de Eventos, onde os participantes puderam aprender sobre como planejar e produzir eventos, com calma e assertividade.

No mesmo dia, pelo período da tarde, foi a vez da empreendedora pernambucana Sarah Hazin revelar dicas sobre como utilizar as técnicas do Storytelling para posicionar melhor sua ideia, produto ou negócio no mercado.  Sarah Hazin está à frente da agência ‘Pop Me Up’. A empresa atua no ramo de comunicação integrada, unindo assessoria de imprensa com estratégia digital, para empresas.

Facebook

Links